Pages

domingo, 30 de dezembro de 2012

Sou Cristão Mas Tenho Muitas Curiosidades Quanto à Sexualidade

No meio cristão é muito comum a aversão natural a tudo que se refere à sexualidade. Talvez pela cultura ou por medo de deixar que o velho homem fale mais alto, o fato é que muitos cristãos consideram um pecado apenas pensar nos assuntos que envolvem a vida sexual e um pecado pior ainda ter as dúvidas "demoníacas" dos adolescentes quanto a esse assunto.
duvida masculina - pan etron


Eu já passei pela adolescência e tive muitas dúvidas sim. Não foi fácil, nunca tive abertura nenhuma para falar desse assunto em casa e nisso minha timidez ajudou muito, era muito difícil para mim falar de sexo, isso era uma coisa muito feia coisa de gente safada, e eu me sentia imundo por ter vontade de fazer aquela coisa "demoníaca".


Para piorar, é na adolescência que os hormônios sexuais estão se desenvolvendo, então você passa a lhe dar com sensações muito novas e boas, mas que são taxadas como erradas por muitas pessoas ao seu redor. Por isso muitas vezes nos prendemos às nossas dúvidas, pois a vergonha de pergunta-las a alguém é um preço que muitas vezes não temos como pagar.

Fazes da vida e suas dúvidas

Para nós meninos as dúvidas geralmente são a respeito de:

Tamanho do próprio pênis.
O que é masturbação?
Como é a vagina, com detalhes?
Como tranzar?

homem com dúvida sexual - pan etron
Essas geralmente são as principais dúvidas na pré-adolescência (isso na minha geração, as crianças de hoje em dia já nascem sabendo de tudo isso), na adolescência propriamente dita, de posse de algumas respostas, as dúvidas passam a ser um pouco diferentes:

Masturbação é pecado?
Meu pênis é pequeno?
Qual será o tamanho do pênis dos meus amigos? Será que são maiores que o meu?
Será que vou sofrer com ejaculação precoce?
Vou sobreviver ao exame de próstata?
Tenho curiosidade de saber o tamanho do pênis do meu amigo, será que sou gay?

duvida cruel - pan etron
Nessa fase, nota-se então que a preocupação com o tamanho do pênis aumenta bastante e em muitos casos isso influencia bastante na autoestima e confiança do adolescente; que, além de tudo, se sente muito culpado por estar pensando nessas coisas e muitas vezes praticando a masturbação, mesmo sendo alertado por todos que é pecado (para o homem é quase incontrolável, por se tratar de um prazer muito fácil e que, de certa forma, compensaria outras formas de prazer). Então chegamos na fase adulta, é nessa fase que pensamos que todas as dúvidas serão respondidas, afinal já estamos casados e praticando sexo à vontade (como imaginávamos na adolescência) então vemos que praticaremos sexo à vontade sim, mas à vontade da esposa, e que as dúvidas que tínhamos sumiram realmente, dando lugar a outras:

Onde é danado do ponto G?
Será que minha esposa acha meu pênis pequeno?
Consigo satisfazer minha esposa realmente? Ou será que ela apenas finge?
Será que tenho ejaculação precoce?
Será que eu vou brochar um dia?

Acontece que nós, homens, damos uma importância muito grande ao nosso amiguinho, nos esquecendo que se trata apenas de um órgão como qualquer outro, tendo sido feito por Deus, como todo o nosso corpo, para nos fazer bem e não o contrário.

tirar duvidas sexuais no site pan etron
As dúvidas são, e sempre serão muitas, não há para onde escapar. E são perfeitamente normais para todas as idades, afinal ninguém nasce sabendo tudo, muito pelo contrário, tudo o que sabemos hoje foi graça às dúvidas que já tivemos um dia; e não se acanhe em perguntar para seus colegas (conversas como estas firmam a amizade, pois demonstra confiança um no outro), pastores ou qualquer pessoa que você confie e tenha liberdade para tal. Se não tem liberdade para debater isso com ninguém não se preocupe, a internet tem muitas respostas, procure as suas em sites cristãos especializados no assunto, existem inúmeros por ai.

Aproveite e veja algumas dessas respostas aqui no Pan Étron.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da postagem? Dê sua opinião ou fale o que der na telha, pois aqui você tem voz!!!