Pages

sábado, 2 de fevereiro de 2013

Review Do Livro O Código Da Vinci

Comprei o livro "O Código Da Vinci" a um bom tempo, mas nunca tinha tempo de lê-lo, então passei dois anos, praticamente, para ler as 50 primeiras páginas do livro. No finalzinho do ano de 2012 (já nas férias) decidi terminar de ler o livro e inclusive postei uma breve resenha dele em um vídeo no Youtube.






Contudo quando fiz essa resenha eu não havia lido todo o livro ainda. Portanto vou contar oma parte do livro com a visão de uma pessoa que leu o livro completamente, diferente do Eric que leu postou o vídeo no ano passado. Vou falar aqui de uma forma bem generalista, pois acredito que existam pessoas que ainda não leram o livro e gostariam de lê-lo, portanto não vou estragar a surpresa.

Início

É visível ainda no começo que trata-se na verdade de um conto policial onde muito perigo é esperado. Ainda no começo um personagem muito importante na história é assassinado, contudo ele não desaparece do livro, muito pelo contrário, o livro passa a se desenrolar em segredos do mesmo de uma forma surpreendente e muito envolvente.

Meio

No decorrer da história outros e outras personagens vão entrando e saindo de cena trazendo mais segredos ou resolvendo outros que chegam a surpreender, tamanho o grau de dificuldade das charadas e enigmas do enredo. Ainda no início os personagens principais se encontram, porém só na metade da história é que começamos a enxergar um  sinal de romance.

Fim

No fim da história é que a coisa fica ainda mais emocionante. Personagens livres de qualquer suspeita revelam-se verdadeiros gênios do mal, temos algumas mortes importantes que podem mexer com as emoções e simplesmente não temos um fim.

O Personagem principal finalmente consegue encontrar o segredo tão falado no livro, todavia ninguém sabe ao certo se ele realmente encontrou o segredo, o que aconteceu depois. Fica um ar de suspense no ar, aliás esse suspense é a especialidade de Dan Brown (o livro inteiro foi escrito de uma forma tão entusiasmante que fica quase impossível não querer saber o que vem no próximo capitulo) e é justamente esse suspense que nos leva a querer ler os seus outro livros.

" O Código Da Vinci" não trata-se de um livro cristão, muito pelo contrário. Mas eu indico sua leitura, porque ele é muito bom mesmo. Agora saiba que ele é apenas um conto, pois, por ele misturar fatos reais com fatos hipotéticos e ainda fatos não reais, você acaba misturando as coisas e perde a noção do que é real e do que não é.

Para quem não sabe "O Código Da Vinci" faz parte de uma trilogia de livros que envolve ainda o livro "Anjos e Demônios" e "O Simbolo Perdido". Mas infelizmente estou saindo das férias e não vou ter tempo de ler toda a trilogia, fico devendo isso a vocês, afinal todos queremos saber como tudo acabou se é que acabou.

Aproveite a visita e, se ainda não assinou a nossa newslatter, assine agora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da postagem? Dê sua opinião ou fale o que der na telha, pois aqui você tem voz!!!